Frase do dia...

"Sua visão só se tornará clara quando olhar dentro do seu coração. Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta." Carl Jung

quarta-feira

Pensamentos e Reflexões que encontro pela vida...


A Bacia D'àgua 
(parábola)


Um dia um discípulo perguntou ao seu mestre por quê sempre que ele tenta com toda vontade conseguir algo, isso nunca acontece ou demora 'uma eternidade'...

O mestre, diante de uma bacia d'água a sua frente, diz ao seu discípulo:

- Está vendo essa bacia com água a sua frente?

Quando a puxamos com muita vontade, a água em seu interior se afasta de nós...
Quando a empurramos levemente, notamos que a água em seu interior vem em nossa direção...

- A vida é como essa bacia d'água:

Quando prendemos nossa mente demasiadamente em querer algo intensamente, tentando 'puxar' em nossa direção como que tomando posse, acabamos não conseguindo entrar no fluxo do Universo, e então afastando o que queremos para mais longe de nós....

No entanto, quando focamos em nosso propósito, mas nos libertamos do 'como' ele irá acontecer, ou, nos desapegamos dos resultados,... o libertamos, meio que 'afastando' de nós, deixamos que nosso propósito entre no fluxo do Universo, permitindo que ele se faça naturalmente no tempo exato.

Esse é o mesmo conceito das 'sombras' que muitas vezes negamos existir em nós... Somos seres duais por natureza terrena, com a presença das duas faces, onde tudo é relativo, nada é absoluto... Se há a luz, há as trevas, se há amor, há raiva, onde há guerra há paz... A diferença é qual a força que daremos a determinada face da moeda.  Quanto mais negamos algo em nós, mais ele cria força, alimentando nosso ego, e tomando proporções muitas vezes catastróficas... No entanto, quando aceitamos algo, ele não tem porque reagir, e perde a força, quase se dissolvendo e sumindo, pois o ego não cresce em meio a consciência.

Namastê. Cris Lacerda



As  4  Leis  da  Espiritualidade 
(Ensinadas  na  Índia)



1ª Lei) “A pessoa  que  vem  é  a  pessoa  certa”
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco.  Há sempre algo que nos faz aprender  e avançar em cada situação.

2ª Lei) “Aconteceu  a  única  coisa  que  poderia  ter  acontecido”
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe.  Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”.  O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente.  Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3ª Lei) “Toda vez que você iniciar é o momento certo”
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois.  Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

4ª Lei) “Quando algo termina, acaba realmente”
Simplesmente assim.  Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.

“Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se:  Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”.                          
Albert  Einstein


Namastê. Cris Lacerda

2 comentários:

  1. Oi Cris, esses ensinamentos realmente deveriam estar presentes em nosso dia-a-dia. Acho que o mais difícil, muitas vezes, é interiorizar que "quando algo termina, acaba realmente". Encarar isso e seguir em frente às vezes é traumático. Bjinhos. Adal

    ResponderExcluir
  2. É verdade Adal...
    Creio que um dos nossos maiores aprendizados é encarar o fim de um ciclo com naturalidade, como quem termina de ler um livro, e precisa fechar suas páginas, e se abrir a novas leituras que surgirão em nossa caminhada... Faz parte do aprendizado, faz parte de nossa evolução.
    Bjs. Cris

    ResponderExcluir