A Bacia D'àgua
(parábola)
Um dia um discípulo perguntou ao seu mestre por quê sempre que ele tenta com toda vontade conseguir algo, isso nunca acontece ou demora 'uma eternidade'...
O mestre, diante de uma bacia d'água a sua frente, diz ao seu discípulo:
- Está vendo essa bacia com água a sua frente?
Quando a puxamos com muita vontade, a água em seu interior se afasta de nós...
Quando a empurramos levemente, notamos que a água em seu interior vem em nossa direção...
- A vida é como essa bacia d'água:
Quando prendemos nossa mente demasiadamente em querer algo intensamente, tentando 'puxar' em nossa direção como que tomando posse, acabamos não conseguindo entrar no fluxo do Universo, e então afastando o que queremos para mais longe de nós....
No entanto, quando focamos em nosso propósito, mas nos libertamos do 'como' ele irá acontecer, ou, nos desapegamos dos resultados,... o libertamos, meio que 'afastando' de nós, deixamos que nosso propósito entre no fluxo do Universo, permitindo que ele se faça naturalmente no tempo exato.
Esse é o mesmo conceito das 'sombras' que muitas vezes negamos existir em nós... Somos seres duais por natureza terrena, com a presença das duas faces, onde tudo é relativo, nada é absoluto... Se há a luz, há as trevas, se há amor, há raiva, onde há guerra há paz... A diferença é qual a força que daremos a determinada face da moeda. Quanto mais negamos algo em nós, mais ele cria força, alimentando nosso ego, e tomando proporções muitas vezes catastróficas... No entanto, quando aceitamos algo, ele não tem porque reagir, e perde a força, quase se dissolvendo e sumindo, pois o ego não cresce em meio a consciência.
Namastê. Cris Lacerda
Esse é o mesmo conceito das 'sombras' que muitas vezes negamos existir em nós... Somos seres duais por natureza terrena, com a presença das duas faces, onde tudo é relativo, nada é absoluto... Se há a luz, há as trevas, se há amor, há raiva, onde há guerra há paz... A diferença é qual a força que daremos a determinada face da moeda. Quanto mais negamos algo em nós, mais ele cria força, alimentando nosso ego, e tomando proporções muitas vezes catastróficas... No entanto, quando aceitamos algo, ele não tem porque reagir, e perde a força, quase se dissolvendo e sumindo, pois o ego não cresce em meio a consciência.
Namastê. Cris Lacerda
As 4 Leis da Espiritualidade
(Ensinadas na Índia)
1ª Lei) “A pessoa que vem é a pessoa certa”
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.
2ª Lei) “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
3ª Lei) “Toda vez que você iniciar é o momento certo”
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.
4ª Lei) “Quando algo termina, acaba realmente”
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.
“Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo”.
Albert Einstein
Namastê. Cris Lacerda
Namastê. Cris Lacerda
Oi Cris, esses ensinamentos realmente deveriam estar presentes em nosso dia-a-dia. Acho que o mais difícil, muitas vezes, é interiorizar que "quando algo termina, acaba realmente". Encarar isso e seguir em frente às vezes é traumático. Bjinhos. Adal
ResponderExcluirÉ verdade Adal...
ResponderExcluirCreio que um dos nossos maiores aprendizados é encarar o fim de um ciclo com naturalidade, como quem termina de ler um livro, e precisa fechar suas páginas, e se abrir a novas leituras que surgirão em nossa caminhada... Faz parte do aprendizado, faz parte de nossa evolução.
Bjs. Cris